Cinco estratégias vencedoras para pôr em prática na hora de estudar. Confira!

 

ESTRATÉGIA NÚMERO UM: Ter organização é fundamental

 

O foco dos estudos passa pela organização de sua mente, do seu raciocínio e também do ambiente de estudo (leia o tópico 2) e para ter organização é fundamental ter planejamento, saber das ferramentas que dispõe e traçar metas e prazos (leia o tópico 3).

 

Portanto antes de tomar qualquer decisão: reflita bastante, se organize e depois aja.

 

ESTRATÉGIA NÚMERO DOIS: Cuide de seu Ambiente de Estudo

 

Invista no ambiente em que passa alguns minutos ou algumas horas estudando, isto não quer dizer que você tem que gastar dinheiro com isto.

 

Melhore à postura, organizar os itens da mesa, deixar o local limpo e bem arejado, você pode até utilizar uma música relaxante para às horas que irá se dedicar as suas aulas, todas estas medidas podem fazer uma enorme diferença nos resultados.

 

 

 

ESTRATÉGIA NÚMERO TRÊS: Se esforce para cumprir seus prazos e metas

 

Prazos e metas são feitas para serem cumpridas, mas cuidado, não estipule metas muito difíceis ou ambiciosas de serem atingidas, pode haver frustrações em não conseguir chegar nestes objetivos, opte por algo que consiga cumprir mesmo que seja modesto para os seus padrões iniciais.

 

Isto vai deixa-lo mais confiante para às metas seguintes.

 

 

 

ESTRATÉGIA NÚMERO QUATRO: Reserve um tempo interagir com seus colegas e professores

 

A troca de experiências nos estudos é fundamental para o seu aprimoramento acadêmico, mesmo realizando um curso a distância este intercâmbio de informações é possível através de fóruns, suporte telefônico, uso de aplicativos ou encontros nas instituições de ensino que ministram o curso escolhido por você.

 

Quanto maior a interação maior a possibilidade do seu crescimento acadêmico.

 

fonte: Diário de Araxá

 

ESTRATÉGIA NÚMERO CINCO: Seja curioso e vá além do proposto nas aulas.

 

Procure sempre buscar mais do que foi estudado, isto ajuda na compreensão geral na disciplina e no contexto em que ela é ministrada, para isto utilize de bibliotecas (físicas ou virtuais), internet ou à bibliografia proposta pelos professores da disciplina para complementar os seus estudos.

 

 

Autoria: Carlos B. Tutor Presencial das Graduações EaD nos Polos UNIP.

 

Mais sobre o assunto:

Aumente sua produtividade nos estudos EaD: Sete dicas para conciliar à vida acadêmica com seu trabalho e lazer