Hoje não basta ser um bom vendedor, quer dizer, atingir suas metas de vendas mês a mês na empresa e se sustentar através delas e de suas comissões para viver tranquilo.
Um bom vendedor hoje também precisa ser um bom gestor, e para isto não basta ganhar uma promoção e se tornar o supervisor do setor ou colaborar de forma mais efetiva com o departamento e a diretoria.
Ser um bom gestor obedece uma regra simples de entender, se aprimorar e praticar sua experiência no dia a dia profissional.
Um suporte acadêmico é fundamental, nele o aluno teoriza tudo que já viveu com sua experiência profissional e vice-versa (aplica tudo que esta estudando em sua vida profissional).
Pelo fato do papel e a responsabilidade ser mais ampla, é natural que os resultados e principalmente as expectativas serão de igual comparação, o ato de vender passa ser secundário, o que conta agora é todo o processo, planejamento e execução para chegar ao ato, aliás gerenciar comercialmente se enquadra na aplicação de diversas etapas dentro de seu departamento respeitando a filosofia da organização para qual trabalha, além de ter a capacidade de treinar novos aspirantes a vendedores e até gerentes para futuramente ocupar postos iguais ao seu.
O gestor também precisa desenvolver a habilidade de ensinar
Fonte: PUC Campinas
Não se esqueça destas dicas
- Um gestor comercial é muito mais que um vendedor promovido, é um PROFISSIONAL TREINADO E CAPACITADO PARA GERENCIAR EQUIPES E RISCOS.
- O processo de vendas pode ser bem complexo e até frustrante, por isto ENTENDER E COMPARTILHAR AS INFORMAÇÕES É FUNDAMENTAL.
- Preparação e acima de tudo INVESTIR EM TREINAMENTO SÃO DIFERENCIAIS importantes.
O gestor é um profissional capacitado para gerenciar riscos
Fonte: fathel.com.br
Tenha garra! Esteja preparado para novos desafios e não desanime, muitas vezes é melhor trilhar um caminho cheio de curvas cuja linha de chegada você já conhece, de se aventurar em uma estrada ensolarada, plana e cheia de retas aonde seu finalse confunde facilmente com o longínquo horizonte.
Autoria: Polo Unip Tatuapé II – Silvio Romero
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