Hoje não basta ser um bom vendedor, quer dizer, atingir suas metas de vendas mês a mês na empresa e se sustentar através delas e de suas comissões para viver tranquilo.

Um bom vendedor hoje também precisa ser um bom gestor, e para isto não basta ganhar uma promoção e se tornar o supervisor do setor ou colaborar de forma mais efetiva com o departamento e a diretoria.

 

 

Ser um bom gestor obedece uma regra simples de entender, se aprimorar e praticar sua experiência no dia a dia profissional.

Um suporte acadêmico é fundamental, nele o aluno teoriza tudo que já viveu com sua experiência profissional e vice-versa (aplica tudo que esta estudando em sua vida profissional).

Pelo fato do papel e a responsabilidade ser mais ampla, é natural que os resultados e principalmente as expectativas serão de igual comparação, o ato de vender passa ser secundário, o que conta agora é todo o processo, planejamento e execução para chegar ao ato, aliás gerenciar comercialmente se enquadra na aplicação de diversas etapas dentro de seu departamento respeitando a filosofia da organização para qual trabalha, além de ter a capacidade de treinar novos aspirantes a vendedores e até gerentes para futuramente ocupar postos iguais ao seu.

 

 

O gestor também precisa desenvolver a habilidade de ensinar

Fonte: PUC Campinas


Não se esqueça destas dicas

  • Um gestor comercial é muito mais que um vendedor promovido, é um PROFISSIONAL TREINADO E CAPACITADO PARA GERENCIAR EQUIPES E RISCOS.
  • O processo de vendas pode ser bem complexo e até frustrante, por isto ENTENDER E COMPARTILHAR AS INFORMAÇÕES É FUNDAMENTAL.
  • Preparação e acima de tudo INVESTIR EM TREINAMENTO SÃO DIFERENCIAIS importantes.

 

 

 

O gestor é um profissional capacitado para gerenciar riscos

Fonte: fathel.com.br

Tenha garra! Esteja preparado para novos desafios e não desanime, muitas vezes é melhor trilhar um caminho cheio de curvas cuja linha de chegada você já conhece, de se aventurar em uma estrada ensolarada, plana e cheia de retas aonde seu finalse confunde facilmente com o longínquo horizonte.

Autoria: Polo Unip Tatuapé II – Silvio Romero