O ensino a distância veio para ficar,

com sua flexibilidade de horários, preços convidativos e principalmente farta gama de cursos em diversas áreas, ele conseguiu atingir diferentes públicos e necessidades. Mas uma pergunta comum assombra todo estudante iniciante: Por onde eu vou começar? ou Como posso ter um bom desempenho nos estudos a distância? Não há dúvidas que o Ensino a Distância muitas vezes requer um diferente foco na aprendizagem e na forma de estudar, para facilitar isto separamos 5 dicas imbatíveis que vão auxiliar seus estudos em um primeiro momento:

 Dica 1: Elabore um Plano de Estudos 

Comece pelas matérias de maior rendimento (aquelas que mais gosta) e vá depois para as de menor rendimento (as que menos gosta). Isto ajuda muito na motivação inicial.

 

Dica 2: Faça um Cronograma

O cronograma é importante para determinar como iniciar e aonde pode começar a terminar cada disciplina e etapa de seu estudo.

 

Dica 3: Procure fazer os Exercícios

Exercitar o entendimento das matérias estudadas através dos execícios propostos é colocar em prática a teoria aprendida.

 

Dica 4: Utilize de Resumos

Os resumos e resenhas são fundamentais para o entendimento e assimilação dos conteúdos estudados.

 

Dica 5: Adeque e adote um Local apropriado ao estudo

Para isto é necessário um ambiente em que não haja interferências externas sob pena de usar head-phones para melhorar sua concentração.

 

Fonte: Equipe Unip Polo Tatuapé II – Silvio Romero.